Chai Latte, variações de preparo para uma cafeteria.

Conheça novas variações de preparo do Chai para uma cafeteria. A princípio preparado apenas quente, o Chai Latte hoje evolui do mesmo modo que os demais alimentos fazem ao deixarem seus países locais. Assim como existe uma tremenda diferença entre o macarrão chinês e o macarrão italiano, o mesmo sucede com nossa bebida. Por exemplo, na India, onde é chamado de Masala Chai, a bebida é bem rala e se assemelha muito ao nosso café com leite matinal. Tanto que, para um indiano, a palavra “chai” é sinônimo de chá preto com leite quente. Em contrapartida, quando a bebida chegou aos USA, ela foi imediatamente associada ao cappuccino italiano, por isso lá, o produto é vaporizado para criar uma deliciosa camada cremosa.

Atualmente o Chai Latte continua evoluindo, de maneira que você pode entrar em uma cafeteria e pedi-lo gelado, uma opção que muito me agrada. Sob o mesmo ponto de vista, o chai foi aplicado junto com a base frappè, para assim criar um Frappè Chai; ao passo que na confeitaria ele é utilizado para o preparo do bolo indiano. Como resultado dessa multiplicidade de aplicações, até mesmo Churro sabor Chai eu já encontrei em algumas cafeterias.

Enfim, um sabor único, mas que te permite inúmeras aplicações. Encontre a sua preferida e surpreenda seu cliente. Vejamos agora: Chai Latte, variações de preparo para uma cafeteria.

                                                                                                                                                                       O  Flavorista

Chai Latte vaporizado: 20g de base + 80ml de leite bem gelado. Vaporize quase como se fosse um cappuccino, apenas desligue um pouco antes, pois o calor excessivo irá prejudicar o delicado balanço das especiarias. Sirva na xícara de cappuccino.

Masala Chai: 10g de base + 100ml de leite quente + uma pitada generosa de canela. Lembre-se que essa é uma bebida mais rala, onde o consumidor costuma pedir um copo de 300ml e não uma xícara de cappuccino. O toque extra de canela é opcional, mas os indianos fazem questão dele.

Iced Chai Latte: 20g de base + 120ml de leite bem gelado + 4 pedras de gelo. Dilua a base no leite bem gelado, insira em uma coqueteleira junto com o gelo, e sacuda energicamente por 15 segundos. Não mexa mais do que isso para não derreter o gelo. Sirvo em um copo alto cheio de gelo. (Não tenha preconceito de encher o copo de gelo, tá. Nem pelo fato de se por gelo no leite, afinal a ideia é compor um drink, não diluir o leite)

Frappè Chai: 20g de base chai + 40g de base frappé Flavor House + 100ml de leite + 150g  de gelo (um copo cheio). Prepare o frappé como de costume, decore com chantilly e polvilhe levemente canela para dar um toque final.

Baixe seu manual de preparo clicando no link abaixo:

Como fazer Chai Latte em casa pdf